Jogador amador morre após parada cardíaca durante partida de futebol no litoral de SP
06/10/2025
(Foto: Reprodução) Valneir Ferreira Araújo morreu após sofrer paradas cardiorrespiratórias durante uma partida de futebol em Guarujá
Redes sociais
Valneir Ferreira Araújo, de 45 anos, morreu após sofrer paradas cardiorrespiratórias durante uma partida de futebol amador em Guarujá, no litoral de São Paulo. Ele foi socorrido e levado ao Pronto-socorro, mas não resistiu.
O caso ocorreu no domingo (5), em um campo de futebol no bairro Jardim Boa Esperança, próximo à base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Conforme apurado pelo g1, Valneir jogou o primeiro tempo da partida, que durou cerca de 30 minutos. Ele passou mal e desmaiou logo no início da segunda etapa.
Pessoas que acompanhavam o jogo foram até a base do Samu pedir ajuda. A primeira equipe a chegar constatou que o homem estava em parada cardíaca.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O g1 apurou que os socorristas conseguiram reverter a primeira parada, mas o atleta teve uma segunda. A equipe de Suporte Avançado foi acionada e levou Valneir ao Pronto-Socorro de Vicente de Carvalho.
No local, os profissionais realizaram manobras de reanimação, mas o paciente morreu cerca de meia hora após dar entrada na unidade.
Valneir era atleta de futebol amador e jogou por três anos no América Futebol Clube, também de Guarujá. O clube lamentou a morte nas redes sociais.
"Você partiu cedo demais, mas as lembranças do tempo que passou com todos nós ficarão para sempre em nossos corações", publicou o clube.
Massagem cardíaca
Veja abaixo como realizar uma massagem cardíaca, que pode salvar vidas em casos de emergência.
Massagem cardíaca: aprenda a salvar uma vida
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos